quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Apresentação

Olá a todos sou o Carlos Santos,sou natural da aldeia de Parada de Gonta, concelho de Tondela, Viseu.
Penso que já nasci com o vício das aves, desde muito novo que adoro e sempre tive algumas aves, bem como muitos outros animais, mas estes foram aqueles que mais me seduziram, cheguei em pequeno a fazer criação de algumas aves mas pouco ou nada sabia, desde 2007 decidi dedicar-me então a criação mais á séria, comecei com canários, diamantes de gould e bengalins. Desde logo percebi que o meu fascínio era muito superior pelos diamantes, por consequência acabei com os canários e passei a criar apenas exóticos australianos, africanos e americanos, cheguei a ter 100 casais de reprodutores de vários exóticos.

Com muita pena minha e por vários motivos de força maior, fiz uma paragem na criação de aves em 2015.
No entanto o bixinho continuou cá e bem vivo, pelo que voltei em 2019.

Quando regressei não sabia o que havia de criar, e como queria manter apenas uma espécie e poucos casais, optei por criar Mandarins de Exposição, sendo que actualmente crio com 24 casais, tendo as mutações Cinzento, Castanho, Diluídos, Dorso Claro, Face Negra, Pasteis, Eumos e combinações entre estas.

Actualmente resido em Nogueira do Cravo, Concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, sendo que é o local onde tenho o meu Exotil no momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário